terça-feira, 25 de janeiro de 2011

a primeira convocação de 2011

Mano Menezes estabeleceu os critérios para suas convocações e vem agindo com coerência, desde que assumiu o posto de técnico da seleção brasileira. Ele quer montar desde já uma estrutura que chegue à próxima Copa com a solidez necessária para alcançar o título e, como se trata de uma jornada com 4 anos de duração, requer jogadores que estejam ainda na fase de formação atlética e técnica. Ou seja, adeus, veteranos.

Alguns nomes, como Robinho, Lucas e Thiago Silva, entre outros, parecem contar com a confiança plena do técnico. Mas a etapa de testes segue, como mostra a relação de convocados divulgada hoje.

Tendo em vista o amistoso contra a França, marcado para o dia 09 de fevereiro no Stade de France, Mano levará Hernanes, reivindicado com veemência pela imprensa após o brilhante início de temporada do meia pela Lazio, da Itália. Marcelo, do Real, é outra convocação acertada numa posição (lateral esquerda) que atravessa uma entressafra de longa data.


A surpresa é Jadson, convocado para o meio-campo, enquanto a presença de Ânderson é esperança de um canhoto em totais condições de assumir a titularidade da seleção, desde que mostre o futebol moderno e criativo que vem desenvolendo no Manchester United.

A incógnita é Hulk. Seu futebol de força física e mais nada é do que precisa a seleção brasileira?

Goleiros:
Julio Cesar (Inter)
Gomes (Tottenham)
Neto (Fiorentina)

Laterais:
Daniel Alves (Barcelona)
Rafael (Manchester United)
Marcelo (Real Madrid)
André Santos (Fenerbahçe)

Zagueiros:
Breno (Bayern)
David Luiz (Benfica)
Thiago Silva (Milan)
Luisão (Benfica)

Meias:
Lucas (Liverpool)
Ramires (Chelsea)
Sandro (Tottenham)
Elias (Atlético de Madri)
Hernanes (Lazio)
Anderson (Manchester United)
Renato Augusto (Bayer Leverkusen)
Jadson (Shaktar)

Atacantes:
Robinho (Milan)
Alexandre Pato (Milan)
André (Dínamo de Kiev)
Hulk (Porto)

cortesia: uol.com.br

Um comentário:

Miguel Angelo disse...

Hulk vai brilhar e ser presença assidua na lista de Mano.


Já decorre nova votação no nosso site.Desta vez perguntamos qual é o jogador que mais o tem surpreendido esta época e contamos com o seu voto pa nos ajudar a chegar aos 250.

http://imperiofutebolistico.blogspot.com/

Related Posts with Thumbnails