segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Foi-se o tempo da "PAIXÃO":

Como é lindo ver uma torcida apoiando seu clube, o empurrando para a vitória, em coro cantando e sendo decisivo nos jogos em casa, seria impossível ver um torcida torcer contra seu clube do coração, mas o Campeonato Brasileiro desse ano nos mostra que é possível sim, e isso não vêm desse ano, já acontece a algum tempo no nosso futebol.
Nunca pensei que veria um torcida ir ao estádio, pagar ingresso somente com o objetivo de torcer pela derrota de seu clube do coração, além disso, protestando e pedindo que seu time entregue o jogo. Sempre pensei ser impossível de ver algo assim, mas para minha surpresa vejo que não é, por mais de uma vez acabei vendo este fato ocorrer, não somente este ano, mas há algum tempo, não sei se gosto do que vejo, mas não posso julgar ninguém, somente posso pensar nos motivos e aceitar o fato de que não existem torcedores apaixonados por um clube, mas sim torcedores que odeiam outros clubes.
Então, torcer não significa mais amar seu time, sempre acreditando na vitória, ser apaixonado acima de qualquer coisa, mas sim odiar e depreciar outros times, torcer por suas derrotas e pior, torcer para que seu time perca para prejudicar o rival, essa é a nova forma de torcer no Brasil.
É claro que todo time tem seu rival, mas um time tem de ser melhor que seu rival pelas vitórias, número de títulos, pela torcida, mas isso não esta ocorrendo no futebol brasileiro, as torcidas (claro que não todas), acabam não amando seu clube acima de qualquer coisa, acabam não torcendo mais pelas vitórias de seu time, mas sim pelas derrotas de um rival, mesmo que para isso tenha de pedir que "seu time do coração" perca.
Será que essa forma de torcer é realmente de alguém que se diz apaixonado por seu time, acho que não, pois amar um clube é sempre querer o ver vencer, em casa ou fora sempre buscando as vitórias, é isso que para mim significa torcer e não torcer contra um rival, pois se o ódio do rival prevalecer ao amor por outro clube, então não significa torcer por um time, mas sim torcer contra outro, ou seja, não se tem realmente um time do coração, mas sim um time que se odeia (rival).
Mateus Valduga Bosa.

Um comentário:

★☆ J. J. ©Øß ☆★ disse...

Isto não é amor, é algo doentio!
É como alguns que conheço que se dizem colorados, mas não passam de secadores gremistas.
Para muitos nem a lógica do "o adversário só venceu/escapou porque o time do meu coração carregou ele no colo" funciona...
Eles querem sangue, muito sangue...
Culpa da imprensa que nos massacra diariamente com incitações à violência.
E não estou falando de telejornais, que fique bem claro!

Related Posts with Thumbnails