sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Cinco Anos da “Batalha dos Aflitos”

O "inacreditável" às vezes é de se acreditar, foi isso o que ocorreu há exatos cinco anos no Estádio dos Aflitos em Recife, um jogo épico entre Náutico x Grêmio.
A história todos conhecem, o Grêmio vence o Náutico com quatro jogadores expulsos e dois pênaltis assinalados contra, com um gol de um menino saído do banco de reservas (Anderson), no momento em que segurar o empate já seria difícil de acreditar, assim, o Grêmio acaba sendo campeão do campeonato basileiro da série B e voltando a elite do futebol brasileiro.
Cinco anos se passaram, mas até hoje esse dia é lembrado como o mais marcante da história do Grêmio, chegando por vezes a superar o título mundial de 1983, e o bi da libertadores, mas isso pode ser explicado (ou não).
Hoje o grande rival do Grêmio, o Internacional, tem os mesmos títulos do tricolor, os quais o Grêmio sempre se orgulhou de ter conquistado sem o rival ter, deixando assim uma certa "igualdade" entre rivais, portanto, do que mais se orgulhar? Como superar o rival moralmente? Pois bem, talvez ganhar um título de segunda divisão não traga tanto orgulho assim, mas conquistar o posto de time que transforma o "inacreditável" em acreditável traz muito orgulho.
Assim sendo, não podemos julgar a torcida do Grêmio por se orgulhar de um título de segunda divisão, pois o que realmente se comemora e se lembra é que o Grêmio venceu um jogo fora de casa, com quatro jogadores expulsos e voltou à elite do futebol brasileiro, superando o "inacreditável" e fazendo valer o apelido de "Imortal Tricolor"!
Mateus Valduga Bosa.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails