quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Superação do “Inferior”

Ontem mais um capitulo da história do futebol foi escrita, o rechaçado e dito inferior Goiás eliminou o favoritíssimo Palmeiras da Sul-Americana.
No futebol não existe lógica, isso mais uma vez se comprovou ontem no segundo jogo da semifinal da Copa Sul-Americana. O Palmeiras havia ganho o primeiro jogo em Goiania por 1 x 0, então um empate em casa bastava para classificação, mas o Goiás, que durante a semana toda foi taxado como eliminado por grande parte da opinião pública e esportiva do país, entrou em campo, superou o rebaixamento para segunda divisão e a adversidade de jogar fora de casa vencendo o jogo por 1 x 2, de virada.
Foi uma vitória para mostrar que favoritismo não ganha jogo, o Palmeiras tinha jogadores melhores, treinador de elite e uma vantagem muito boa, mas o Goiás tinha a vontade, vontade de se redimir pelo rebaixamento no brasileiro, vontade de responder as críticas, vontade de provar que jogo só se ganha dentro de campo, depois que o juiz encerra a partida e não antes com palavras e opiniões.
Portanto, os times que brigam pela quarta vaga do brasileiro na Libertadores não podem ficar tão animados (ou sim), pois o Goiás é sim tecnicamente mais fraco que LDU e Independiente, mas também era mais fraco que o Palmeiras.
Mateus Valduga Bosa.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails