quarta-feira, 24 de novembro de 2010

A Censura do Futebol Brasileiro

Texto redigido por Mateus Valduga Bosa, que passará a assinar uma coluna no blog.


“O Juiz errou”... É tudo o que se pode dizer hoje no futebol brasileiro, nada além disso, pois se for falado de outra forma pode ser mal interpretado e consequentemente punido.

Já faz algum tempo que amordaçaram dirigentes, técnicos e jogadores do futebol brasileiro, há uma espécie de censura não dita, mas que de fato ocorre dentro do mundo futebolístico do país. Foi-se o tempo onde se podia botar a culpa de uma derrota no árbitro ou nas pessoas responsáveis pela arbitragem no Brasil, pois quem de fato contestar com certa veemência os árbitros e seus “chefes”, leva punição, por vezes exemplares, para que não se fale mais no assunto.

Se a atitude foi correta não cabe a mim decidir, mas que me parece uma forma de censura, com certeza parece, além disso, ela veio em uma hora onde a arbitragem e sua chefia estavam sendo bastante contestadas, portanto, uma forma de calar as contestações. Com isso, por mais que a imprensa tente falar sobre o assunto, sem podermos ouvir opiniões de dirigentes, técnicos e jogadores o debate esfria e a contestação se perde com o tempo, mas os erros e as desconfianças seguem, mas amordaçadas pela ditadora censura futebolística do democrático e livre país brasileiro.

O certo é que hoje somente podemos dizer que o juiz errou e, afinal, errar é humano, mas o fato é que estão errando muito ultimamente, já que permanecer no erro é burrice (ou falta de preparo adequado).

                        Mateus Valduga Bosa

Um comentário:

Leonardo Steno disse...

é interessante o ponto de vista.

Quando se vê presidente da fifa dizendo que a graça do futebol está nos "erros" de arbitragem, é impossível duvidar de má fé por parte dos dirigentes.

Related Posts with Thumbnails