segunda-feira, 22 de novembro de 2010

brasileirão: faltam 2 rodadas

O Fluminense está na ponta faltando 2 curvas para o final da corrida, mas poucos milésimos de segundo o separam de seus principais adversários, Corínthias e Cruzeiro. O trio já garantiu vaga na Libertadores de 2011, deixando a sexta e última vaga brasileira em aberto, para ser disputada entre Grêmio, Atlético-PR e Botafogo – desde que nem Palmeiras nem Goiás vençam a Sulamericana, como já dissemos aqui.

Num campeonato onde Héber Roberto Lopes e Carlos Simon em suas claudicantes performances seguem firmes como os árbitros mais prestigiados da freguesia, a rodada nº 36 definiu o segundo rebaixado do certame: o Goiás, que sofreu uma impiedosa goleada de 4 a 1 para o Santos, de Neymar, em pleno Serra Dourada. O alento Esmeraldino é que ele ainda pode levantar o troféu da Sula, na qual disputa a semifinal contra o Palmeiras.

Com muito suor, fruto de correrias tresloucadas de um time mal armado, o Flamengo venceu o Guarani por 2 a 1, complicando ainda mais a vida do Bugre. O sentimento de alívio rubro-negro predominou ao término da partida. Parece que a briga nas 2 rodadas restantes ficou entre Atlético-GO, Avaí, Vitória (com 40 pontos) e Guarani (37): dois desses deverão jogar a série B em 2011, assim como Goiás e Prudente.

Já Rogério Ceni, que poderá jogar em Macapá pela Copa do Brasil em 2011, tentou em vão evitar um revés do São Paulo diante do Fluminense, num jogo em que a pressão pela derrota emanava de sua própria torcida, que não gostaria de ver seu time ajudando o rival Corínthians. Mas quando Héber expulsou dois Saopaulinos, o Flu encontrou o caminho para somar os 3 pontos que o devolveram à liderança, aplicando uma inebriante goleada de 4 a 1 na Arena Barueri (o Morumbi estava reservado para Sir Paul).
tricolores unidos - cortesia: uol.com.br
A classificação completa e os resultados da rodada encontram-se AQUI.

Um comentário:

Anônimo disse...

Il semble que vous soyez un expert dans ce domaine, vos remarques sont tres interessantes, merci.

- Daniel

Related Posts with Thumbnails