quarta-feira, 13 de outubro de 2010

o brasileirão tira o atraso

Hoje, o brasileirão se endireita: o primeiro turno chega ao fim. Os jogos adiados, nossa marca registrada e objeto de culto de nossos cartolas, que impedem que tenhamos na tabela de classificação uma situação fidedigna (esta chatice se encerra hoje), serão realizados esta noite, quando 3/4 dos times que entram em campo nos dois jogos, ainda brigam pelo caneco. O atento e bem informado leitor deverá concordar que apenas o Vasco está fora da disputa, enquanto Corínthians, Santos e Inter, almejam o banho de confete dos campeões.

Como todos sabem, nos pontos corridos a situação mais desejável ocorre quando o TEU time ganha e atinge a fartura de 3 pontos, e todos os outros empatam, conquistando aquele pontinho minguado que quase não altera a situação. Os líderes Cruzeiro e Fluminense, que assistirão aos jogos pela tevê, torcerão para que nenhum dos 3 perseguidores consiga triunfar.

O Corínthians vai a campo ‘sem técnico’, após a saída de Adílson Batista no domingo. Andrés Sanchez (foto - cortesia globoesporte.globo.com), que não tem por hábito dizer coisa que preste, foi aos microfones declarar que seja quem for o próximo técnico, a responsabilidade sobre as consequências será dos jogadores e da direção. Podia ter dito que a Terra é quadrada, e teria o mesmo grau de relevância. Elias volta para o jogo em São Januário. Se vitorioso, o Corínthians poderá dizer que venceu o primeiro turno do brasileirão.

O Inter, inexplicavelmente, poupará os jogadores que estiveram envolvidos em amistosos por suas seleções, quais sejam, Giuliano, pela brasileira, e D’Alessandro, pela argentina. O primeiro nem titular foi. Enfrentará o Santos, na Vila, que, se não é mais aquele do primeiro semestre, que costumava ser implacável em sua marotice e na tendência peremptória de fazer gols, ainda conta com um time respeitável, o que nos leva a crer que a decisão dos colorados é altamente arriscada.

Na tevê: Às 22h, a Globo transmite Vasco x Corínthians para todo o Brasil, exceto para a capital carioca. Santos x Inter estará disponível apenas através do pay-per-view, no mesmo horário.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails