quarta-feira, 6 de outubro de 2010

campeonato a 120 por hora

O Brasileirão 2010 atingiu o ponto de se tornar interessante para todas as torcidas no país de Weslian Roriz. Acabou o marasmo. Não há jogos desimportantes e placares inconsequentes. Os jogos de hoje à noite serão fundamentais para projetarmos a sequência do campeonato em todas as zonas de interesse, que contemplam os vinte clubes. Não é possível afirmar nada, nem que o Prudente será rebaixado, afinal, a diferença entre ele, último colocado e o Avaí, 15º, é de míseros oito pontos.

A zona do rebaixamento é, como sempre, algo a ser discutido com todo destempero possível. Depois do que fez o Fluminense de Cuca em 2009, quando os matemáticos riscavam 99% de chances de o tricolor despencar e isto não ocorreu, ninguém se atreve a afirmar que este ou aquele já estejam na série B. A propósito, este ano não tenho visto a mídia recorrer à matemática para embasar suas previsões. Efeito Flu.

São Paulo, Flamengo e Atlético-PR estreiam seus novos técnicos na rodada de hoje, a 28ª. Estas novidades trazem ingrediente extra aos duelos noturnos de meio de semana, já que o Flamengo, agora treinado por Luxemburgo, frequenta uma zona morta e se aproxima perigosamente dos lanternas. Os atleticanos ainda querem a vaguinha na Libertadores 2011, e se sentem traídos por Carpegiani, que se mandou para o São Paulo e foi substituído por Sérgio Soares. O SPFC, quase sem pretensões, vê o ano vigente se transformar em um dos piores de sua história recente, e, sejamos francos, deveria direcionar suas preocupações para o ano que vem.

Correndo por fora, o Grêmio tem o melhor desempenho do returno, e almeja a vaga à Libertadores, o que consagraria o técnico Renato Gaúcho, principal responsável pela arrancada. O Inter, que ainda tem um mundial interclubes para o final de ano, sonha em ultrapassar os líderes e ganhar mais este troféu, mas a irregularidade da equipe vem traindo a confiança dos colorados.

Não nos esqueçamos que há dois jogos atrasados a serem disputados no dia 13 de outubro: Santos x Inter e Vasco x Corínthians.

Tragam os chopp’s e as porções de frituras. As mesas redondas vão BOMBAR.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails