quinta-feira, 7 de outubro de 2010

brasileirão 2010 - rodada 28

O que me impede de rabiscar comentários sobre os jogos da rodada, coisa que aprecio e não tenho feito, é que, desgraçadamente, o azar de acompanhar o pior confronto do dia, ou da noite, tem me acompanhado com irritante insistência. E quando o jogo é ruim, eu, que não sou pago pra isso, acabo me atendo a outros afazeres - e não é difícil achar coisa mais interessante do que assistir a uma partida de futebol entediante.

Às 19h30, bem que eu queria ter visto Fluminense (ainda líder) 0x3 Santos, e os gols de Zé Eduardo, mas outros compromissos me ocuparam no horário. Concomitantemente, o Grêmio surrava seu xará de Presidente Prudente por implacáveis 4 a 0, e show de Jonas.

O jogo escolhido para assistir às 21h50 foi de baixa qualidade. No abafado calor cearense, o time da casa, Ceará, derrotou o Inter por 1 a 0, com gol de Heleno, aos seis minutos do segundo tempo. Um gol bonito, faça-se justiça, mas a primeira etapa foi sofrível. Desfalcado (mas quem não está?), o colorado tinha em Andrezinho a principal fonte de criação de jogadas, mas ele não viveu uma jornada inspirada. Sem falar na tendência em se desmanchar rumo ao chão a todo e qualquer contato físico. O centroavante Alecsandro, do Inter, teve duas chances para marcar. Na segunda oportunidade, pensou que era Romário e tentou dominar a bola no peito dentro da pequena área para engatilhar o chute. Obviamente, foi desarmado.

O Ceará impôs uma marcação forte no começo do jogo, mas não conseguia ameaçar o adversário. Seus atacantes foram flagrados em impedimento umas dezessete vezes nos primeiros 45 minutos, e em todas, esbravejaram contra o bandeirinha.

Em solo mineiro, o Atlético venceu de virada o Corínthians, e as coisa parecem entrar nos eixos para o Galo sob a batuta do excelente Dorival Jr. A reação começa a tomar forma, e eu afirmo sem medo de errar que o Atlético-MG não cairá para a série B, afinal, bons jogadores o clube tem, o que faltava era o treinador capaz de fazê-los se transformar em uma equipe competitiva, coisa que Luxemburgo não consegue desde o Santos de 2007.

Na sequência da rodada 28, jogos às 21h que poderão tornar a disputa ainda mais encarniçada. O Cruzeiro tentará chegar à vice-liderança diante do Goiás, no Serra Dourada. O Palmeiras receberá o Avaí, enquanto Flamengo e Atlético-GO se degladiam para tentar fugir das profundezas obscuras do rebaixamento.



Imagem: www.cearasc.com/

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails