quarta-feira, 29 de setembro de 2010

o técnico Silas

Ao contratar Silas, o Flamengo optou por um treinador novo, com pouca bagagem, cujo legado no último clube que treinou, o Grêmio, vem sendo paulatinamente deletado e esquecido. Arrependimento? Os gremistas não têm saudade. 

Em sua passagem pelo tricolor gaúcho, Silas mostrou conhecimento superficial acerca de esquemas táticos, além de não conseguir disseminar entre os jogadores o espírito coletivo que, combinado à repetição na formação da equipe, se transforma invariavelmente em entrosamento dentro de campo.

Mas a principal crítica a Silas deriva das indicações que fez à direção do Grêmio. Chegaram jogadores de nível duvidoso, sem a qualificação necessária para a montagem de um time competitivo. Pior! Por serem os indicados do “professor”, tiveram prioridade sobre as revelações da base, o que irritou profundamente a torcida gremista.

Pelo Flamengo, Silas acumula cinco empates, três derrotas e uma vitória. Ontem, diante de um Goiás com um jogador a menos, os rubro-negros buscaram o empate até o último minuto, e conseguiram, após chute rasante de Deivid, que o goleiro Harley não alcançou. Mesmo vaiado, o técnico atribui aos jogadores a culpa pela má campanha, retomando o mesmo erro dos dias de Grêmio, quando perdeu nitidamente o comando sobre o grupo ao se esquivar pela imprensa de eventual responsabilidade sobre maus resultados:

As críticas não foram para mim. Vaiaram porque o time estava perdendo, pela cultura do futebol. Quando empatou, as manifestações acabaram. Eu não faço gol contra, não chuto a gol. Não fui vaiado. Mas se o Zico não está gostando do trabalho, tem que perguntar isso para ele. Fast food só tem no McDonald's.

Abordagem infeliz, de quem não assume seus pecados e não assimila o que o contexto apresenta. Fica claro que Silas ainda não está preparado para grandes desafios. Sua permanência à frente de clubes da elite está tão ameaçada quanto seu atual empregador, o Mengão, que pode ser rebaixado para a série B pela primeira vez em sua história.

Silas, no tempo em que seu talento era perceptível. Fonte: blog.maismemoria.net

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails