domingo, 13 de junho de 2010

finalmente!

Cansado de jogos ruins e já com saudades do Brasileirão, eis que finalmente vi algo acontecer nesta copa 2010. A Alemanha entra em campo e aplica a primeira goleada da Vuvuzela's Cup e, mais do que isso, mostra pela primeira vez como se faz para colocar um adversário inferior no seu devido lugar.

Quem é a Austrália? Ninguém. Certo, mas a gente acompanha as grandes seleções para ver que ainda existem gigantes no planeta, e que aquela conversa fiada de que "não existe mais bobo no futebol" nada mais é do que técnico despreparado justificando seus fracassos pessoais. E o que se viu foi a Alemanha controlar o jogo do primeiro ao último minuto. Cadenciou. Ditou o ritmo e acelerou quando precisou. Com frieza, construiu sua vitória, levou os australianos a terminar a partida com dez jogadores, e mostrou ao mundo que não está em solo africano a passeio.

Gyan, de Gana, em momento de celebração.
Fonte: uol.com.br
No jogo anterior, Gana e Sérvia quase me fizeram desligar a tevê, mas um pênalti varzeanamente cometido por Kuzmanovic, que botou a mão boba na Jabulani dentro de sua área, definiu o jogo a favor dos ganenses.

Amanhã poderemos ver a aguardada Holanda, de quem se espera muito. É o jogo das 8h30, contra a Dinamarca. Às 11h, Japão e Camarões se enfrentam, no jogo menos badalado do dia. A estréia da Itália, sempre entre os favoritos, ocorrerá às 15h30, contra o Paraguai.

Espero jogos melhores, pois confesso que as contratações de técnicos no futebol brasileiro estão bem mais interessantes que as curvas que a Jabulani tem feito nos gramados da África do Sul.

2 comentários:

Juliana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Juliana disse...

Tb achei o melhor jogo da Copa até o momento. A Alemanha dará muito trabalho nesta copa. Mostrou qualidade técnica e habilidade de alguns jogadores. Jogo muito bom.

Related Posts with Thumbnails