segunda-feira, 13 de setembro de 2010

a rodada 21 e as incertezas do brasileirão 2010

O campeonato brasileiro parece um filme que vi na HBO, dias atrás. Era um suspense feito para a televisão, cujo título apaguei da memória – e só não vou pesquisar porque não vem ao caso. Se meus cálculos estiverem certos, foram 6 reviravoltas nos 15 minutos finais da película. Em questão de minutos, o mocinho passou a ser vilão, o vilão, que virou “do bem”, revelou coisas inimagináveis, a coadjuvante terciária passou a ter participação decisiva na trama... Enfim!

O Fluminense, um dos mocinhos do filme em cartaz, deixa um bom percentual de favoritismo em Goiânia, onde foi derrotado pelo Atlético local com gol nos minutos finais. Muricy aplicou em sua equipe o esquema 3-6-1, dando liberdade total para Deco e Conca, mas a criatividade dos meias não foi suficiente para evitar a derrota. O Dragão (que apelido simpático, esse do Atlético...) deu importante passo na luta contra o rebaixamento, embora continue sendo um dos favoritos à queda.

O Corínthians viu o meia Douglas, do Grêmio, marcar um dos gols mais bonitos do brasileirão, o que significou sua primeira derrota em casa. Viu, também, o goleiro Víctor defender pela quarta vez neste certame um pênalti, que evitou o empate corinthiano,  marcando a ascensão do desacreditado tricolor gaúcho. Aliás, pênalti marcado erradamente a favor do Corínthias... bem, deixa pra lá.

O Botafogo deu mais uma prova de força ao vencer o São Paulo por 2 a 0, no Engenhão. O AREIÃO verde do Estádio João Havelange foi o palco de um bom jogo, mas, enquanto o tricolor paulista ataca mal e porcamente, o Fogão se mostra cada vez mais ofensivo e pretensioso – no bom sentido.

Os resultados da rodada e a classificação estão aqui

O desenlace do filme é um mistério. Os coadjuvantes de hoje poderão protagonizar a reta final, e se os mocinhos não morrerem antes do fim, teremos disputas bem interessantes pela frente.

Foto: www.gremio.net

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails