quinta-feira, 5 de agosto de 2010

O Santos é o novo campeão

Nós, que faturamos por mês o que o carinha do Santos gasta em ração para seu cachorro, vimos na noite de ontem o bom time de Dorival ratificar seu favoritismo diante do valente Vitória, que, apesar de ter vencido o duelo, não teve futebol suficiente para alcançar o escore desejado. 

O glorioso alvinegro praiano foi bem comandado pelo meia Ganso, com sua técnica apurada e frieza para se tornar o protagonista da decisão. Robinho, que deve gastar com seu cachorro o mesmo que aquele elemento do Santos fatura por mês, estava lá, mas não chamou o jogo para si, o que se espera de um jogador com seu status. O passe para o gol de Dracena foi magistral, e assim ele deu sua parcela de contribuição para esta conquista. A liderança que ele tentou mostrar, que quase levou o Casagrande às lágrimas, saiu com pouca naturalidade.
fonte: www.lancenet.com.br

Nós, que faturamos por mês o que o carinha do Santos gasta em ração para seu cachorro, também esperávamos muito de Neymar, mas ele não jogou nada. André quase não incomodou Viáfara. E quando se disser que o gramado estava pesado, que não havia condições para a prática do ludopédio, lembremos que futebol se joga assim, ao ar livre, considerando as condições climáticas vigentes. Quem pisa na grama tem que estar preparado para se sujar de barro. É assim em qualquer lugar.

Apesar de toda valentia, o fato de ter sofrido um gol em casa foi fatal para as pretensões do rubro-negro baiano. Precisando de 4 gols na segunda etapa, bem que o Vitória tentou, mas era difícil alcançar um placar tão elástico numa decisão. Quando saiu o primeiro gol, num belo arremate de Wallace, a sensação era de que havia tempo. O Barradão lotado transmitiu seu apoio, e um gol logo em seguida poderia transformar o que ocorreria depois. Em vez disso, o Santos mostrou maturidade para tocar a bola e evitar o ímpeto do time de Ricardo Silva. O gol de Júnior, aos 32' do segundo, levou Dorival a lançar mão de Marquinhos, que entrou para impor a supremacia santista no meio de campo embarrado do Barradão. 


SANTOS: Campeão absoluto desse ano.



VITÓRIA 2X1 SANTOS (fonte: globo.com)
Viáfara, Nino (Gabriel), Wallace, Anderson Martins e Egídio; Neto Coruja, Bida (Adaílton) e Ramon (Renato); Elkeson, Júnior e Schwenck. Rafael, Pará, Edu Dracena, Durval e Alex Sandro; Arouca, Wesley e Paulo Henrique Ganso; Neymar (Marcel), André (Marquinhos) e Robinho (Rodriguinho).
Técnico: Ricardo Silva. Técnico: Dorival Júnior.
Gols: Edu Dracena, aos 44 minutos do primeiro tempo; Wallace, aos 12, Júnior, aos 32 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Anderson, Wallace, Elkeson (VIT); Edu Dracena, Robinho, Rafael (SAN)
Público: 34.111 pagantes. Renda: R$ 1.522.000
Data: 04de agosto. Estádio: Barradão, em Salvador (BA). Árbitro: Carlos Eugênio Simon (Fifa/RS). Auxiliares: Altemir Hausmann e Érico Bandeira

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails