quinta-feira, 12 de agosto de 2010

chivas 1x2 inter - primeiro jogo da final da Libertadores 2010

A superioridade do Inter durou praticamente 90 minutos, em plena cancha mexicana. Sem se intimidar, a equipe colorada foi superior, com uma ocupação de espaços sufocante, sob a batuta de um motivado camisa 10 argentino chamado D'Alessandro. O Chivas assistia, perplexo, envolvido pela superioridade colorada.

Os relvados artificiais do estádio Omnilif, em Guadalajara (sou do tempo em que o estádio da cidade era o Jalisco), não prejudicaram em nada o desenrolar do jogo, mas talvez tenham contribuído para a saída do artilheiro Alecssandro, ainda no primeiro tempo. Para seu lugar, Celso Roth escolheu Éverton, que teve atuação inoperante e pouco contribuiu com as investidas do time gaúcho.

Entre os destaques, o lateral Kléber foi um dos que mais trabalhou. Suas subidas eram conscientes, e seus cruzamentos traziam consequências graves para a zaga mexicana. Com muita categoria, o lateral foi um dos destaques, assim como Giuliano, que substituiu a Tinga com atuação de alto nível.

Apesar da superioridade dos visitantes, foi o Chivas quem chegou às redes primeiro, num contra-ataque ocorrido nos acréscimos da primeira etapa. Placar injusto, no mínimo. Celso Roth montou um time que domina o meio de campo, marcando forte e trocando passes num sistema de jogo em que os laterais servem sempre de opção. Assim, o Inter vem dominando seus jogos territorialmente, e ontem, os meio-campistas mexicanos quase não viram a cor da pelota.

fonte: espn.com.br
No segundo tempo, com a vantagem no escore, o Chivas teria o trabalho de administrar o resultado, conter os avanços laterais do Inter e tentar ampliar a vantagem na base de contra-ataques. Nada disso aconteceu. Uma jogada pela ponta esquerda transformou-se no gol de empate, assinalado pelo jovem Giuliano, pela quinta vez nesta Libertadores. Minutos depois, o zagueiro Bolívar, um dos melhores em atividade no Brasil, concluiu de cabeça selando a vitória colorada, numa bola alçada, desta vez, da direita.

Deve-se dizer que a saída de Arellano foi altamente benéfica para o Inter. Bautista, o oxigenado centroavante do Chivas, passou todo o segundo tempo isolado, sem parceria. Sem que o time da casa conseguisse armar jogadas, o jogo encaminhou-se para o inolvidável triunfo colorado, que defenderá a vantagem no Beira-rio com descomunal favoritismo. O bi está próximo.



CHIVAS 1 x 2 INTER

Local: Estádio Omnilife, em Guadalajara (México)
Data: 11 de agosto de 2010, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Héctor Baldassi (Argentina); Assistentes: Ricardo Casas e Hernán Maidana (ambos da Argentina)
Amarelos: Fabián e Luna (Chivas); Sandro (Inter)
GOLS: Bautista, aos 46 minutos do primeiro tempo, Giuliano, aos 27 minutos do segundo tempo, e Bolívar, aos 31 minutos

CHIVAS: Luis Michel; Magallón, De Luna, Reynoso e Ponce; Báez (De Avila), Fabian (Escalante), Mejía e Bautista; Omar Arellano (Araújo) e Omar Bravo
Técnico: José Luís Real

INTER: Renan; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Sandro, Guiñazu, Giuliano, D'Alessandro e Taison (Wilson Matias); Alecsandro (Everton) (Rafael Sóbis)
Técnico: Celso Roth

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails