terça-feira, 6 de julho de 2010

Foi zebra?

A Holanda entrou em campo como total favorita. Tinha o melhor time, enfrentando um limitado Uruguai, sem seu capitão Lugano, o artilheiro Suarez, o eficiente Fucile e o único jogador que poderia dar alguma criatividade, Nico Lodeiro.

Durante 30 minutos isso prevaleceu. Faltava profundidade, mas um tiro muito longo deixou os laranjas na vantagem. Mas quando parecia que as coisas ficariam mais simples, os charruas foram pra cima, equilibraram o jogo e empataram com Forlán.

No segundo tempo as coisas voltaram do mesmo jeito. Os uruguaios superavam suas limitações e faziam um jogo igual. Em dois lances seguidos os holandeses fizeram valer seu melhor futebol e pareceram garantir a classificação à final.

Mas os charruas renasceram. No desespero pressionaram, e Mono Pereira diminuiu. Os últimos minutos foram sensacionais. A Holanda tinha muito mais futebol e mereceu chegar à grande final. Mas os uruguaios mostraram como em uma copa do mundo o time de menos talento pode equilibrar um jogo desigual e chegar perto da vitória. Parabéns aos dois.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails