sexta-feira, 25 de junho de 2010

Brasil, líder, aguarda próximo adversário

Segundo Dunga, a seleção brasileira ainda precisa se superar para alcançar os objetivos. Superação é pouco. É preciso, por exemplo, que Kaká não se afaste mais do time. Júlio Baptista não dá! É preciso que haja mais movimentação, mais iniciativas, tabelas pelos flancos.

Entre os problemas já detectados no decorrer da primeira fase, salta aos olhos a falta de um bom banco de reservas. No empate de hoje contra Portugal, a entrada de Grafite provocou decréscimo de qualidade preocupante no ataque brasileiro. Nilmar tem atributos interessantes, embora não tenha sido bem assistido pela falta de uma boa articulação de jogadas.

Josué mostrou que não devia estar na Copa. Sua parceria com Gilberto Silva chamou os portugueses para o ataque. A zaga teve que se virar em inúmeros lances em duelos perigosos contra os atacantes rivais.

Juan, em entrevista, comemora o primeiro jogo sem sofrer gol. Fato importante para quem já havia sido vazado por Coréia do Norte e Costa do Marfim, os times mais fracos que o Brasil enfrenta nessa Copa.

Dunga foi bem ao substituir Felipe Melo ainda no primeiro tempo. A disputa dele com Pepe fatalmente acabaria em expulsão.

cristiano ronaldo X lúcio: vantagem para o brasileiro
Na verdade não há muito o que dizer sobre este jogo. Houve uma chance para cada lado, estratégias pouco corajosas e algumas disputas, como Cristiano Ronaldo (eleito pela FIFA o craque do jogo) versus Lúcio.


Na sequência a definição do adversário: Suíça, Chile ou Espanha. E aí começará, de verdade, a Copa 2010.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails