terça-feira, 29 de junho de 2010

As Quartas

Para tristeza dos que gostam de dizer que a copa está ruim, as quartas de final se desenham de forma muito interessante.
Uruguai e Gana fazem partida imprevisível, já que são duas escolas bem diferentes, dois times que não se imaginava na semifinal, e duas boas defesas e dois ataques pouco efetivos. Tecnicamente não deve ser grande coisa, mas tende a ser muito emocionante.
Argentina X Alemanha dispensa comentários. Só nome, camisa e tradição já seriam suficiente para tornar esse o jogo mais aguardado das quartas. Mas com uma surpreendente Alemanha, de contra-ataque extremamente insinuante e uma Argentina explosiva e talentosa do meio para a frente, o jogo é realmente imperdível. Candidatíssimo a ser o jogo da copa que a gente vai discutir por muitos anos.
Brasil e Holanda são duas escolas mundialmente famosas pelo apelo ofensivo e pela técnica, mas vieram com outra característica agora. O Brasil não encanta ninguém, mas é a seleção mais temida pela imprensa internacional, que vê uma equipe que não brilha mas controla com facilidade os jogos e decide quando precisa. A Holanda, com dois dos melhores jogadores da temporada (Sneijder e Robben), mantém sólida postura defensiva e tenta resolver com seus jogadores de frente. Jogão, com favoritismo brasileiro.
Espanha e Paraguai é, a princípio, o menos interessante dos jogos. A Espanha com toda a sua posse de bola peca pela falta de penetração, e os guaranis simplesmente não conseguem criar jogadas para seus bons atacantes, a despeito de seu sistema de jogo bem definido e eficiente. Aqui temos o elo fraco para os que sonham com uma semifinal sul-americana. Espanha claramente favorita, ainda que os paraguaios possam bloquear a seleção espanhola e sua ausencia de penetração e sonhar com um contra-ataque.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails