quinta-feira, 28 de outubro de 2010

pormenores futebolísticos

Futebol é um assunto que às vezes se esgota. Talvez por estarmos prestes a votar para presidente, no próximo dia 31, o foco esteja direcionado para a política, enquanto as notícias do futebol se resumem ao dia-a-dia dos clubes e as interpéries do nacionalzão.

Seguem algumas mini-notas dignas de menção e, quiçá, assuntos para futuros artigos no blog, já que o material para se redigir um post decente no momento é exíguo:
  • O gramado do Engenhão, aquele areião indecente pintado de verde.
  • A vontade de Blatter de não utilizar tecnologia nos jogos, defendendo o mesmo ponto de vista de Havelange: futebol é feito por humanos, portanto, se errar é humano, o erro faz parte do esporte.
  • Os chiliques de Felipão. Cada vez mais irritado, chamou um repórter de ‘palhaço’ na última entrevista coletiva. Não que o jornalista em questão não seja, mas dizer assim, em público, pega muito mal para o treinador palmeirense.
  • A forma física de Ronaldo (foto). Nazário deve estar com o colesterol nas alturas, e mesmo assim deixou um golzinho diante do Flamengo, seu ex-time do coração.
  • O sorteio dos grupos para o mundial interclubes, que deixou o Inter na chave teoricamente mais difícil. O colorado enfrentará na semifinal o Pachuca, do México, ou o campeão continental da África. Como eu não conheço bulhufas de clubes africanos e o futebol mexicano nunca fez mal à ninguém, já arrisco o palpite de que o clube gaúcho chegará à final sem sobressaltos.

Na foto, toda opulência de Ronaldo no duelo contra o Flamengo, que terminou em 1 a 1, pela 32ª rodada do brasileirão 2010 no estádio Engenhão, no RJ.
Imagem: cortesia corinthians.com.br

Um comentário:

Hugo Noronha disse...

Leo parabens pelo bloga amigo! serei uma presença constante por aqui...engenhao nao pode ficar coom campo tao ruim.tambem vale lembrar o pessimo estado do serra dourada (usado por 3 times de GO)
Felipão tem que maneirar com a imprensa...claro que a imprensa iria perguntar sobre o valdivia...tem que respeitar o trabalho desses profissionais. Ronaldo precisa tomar vergonha,futebol é esporte de alto nivel e a forma fisica é essencial!
abraços

Related Posts with Thumbnails