terça-feira, 14 de setembro de 2010

a seleção do brasileirão, após 21 rodadas, no Cartola Sportv

As estatísticas do Cartola Sportv podem fornecer subsídio para uma boa análise do que vem ocorrendo no Brasileirão, se quisermos saber quem são os melhores em suas posições. Considerem-se tão somente os números de cada jogador, sem depender das notas que os jornalistas dão, quase sempre tendenciosas, e podemos escalar uma equipe com os melhores do campeonato, utilizando os critérios adotados pelo Fantasy Game em questão.

Antes, é bom dizer que os critérios podem ser consultados aqui. Não dependem de nota, mas sim do comportamento do jogador em campo. A pontuação mais alta, obviamente, vai para quem marca um gol - 8 pontos.
Montei uma seleção, escalando jogadores com, pelo menos, 15 partidas disputadas no certame, com as médias mais altas em suas posições. Ficou assim, no convencional esquema 4-4-2, já contabilizada a 21ª rodada:


Goleiro: Fernando Henrique (Fluminense)
 
Laterais: Mariano (Fluminense) e Léo Moura (Flamengo)

Zagueiros: Manoel (Atlético-PR) e Dedé (Vasco)

Meias: Willians (Fla), Bruno César (Corínthians), Conca (Flu) e Elias (Corínthians)

Atacantes: Elias (Atlético-GO) e Jonas (Grêmio)

Técnico: Muricy Ramalho



A média mais alta entre os jogadores com, no mínimo, 15 jogos no Brasileirão 2010, é do lateral Mariano (foto): 8,44. Ele seria o craque o campeonato, se acabasse agora. Esta é a crueza dos números, sem espaço para a preferência clubística, mas respaldada pelos fatos.

fonte: fluminense.com.br

Um comentário:

Unknown disse...

Pra quem gosta de palpite, nesse site dá pra palpitar e fazer bolão com os placares dos jogos! http://www.futweet.com.br

Related Posts with Thumbnails