quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Muricy em dúvida

Muricy Ramalho enfrenta um dilema: inserir o consagrado meia Deco num time que lidera o brasileirão ou esperar e, quem sabe, deixá-lo como opção entre os suplentes?

Para que Deco se transforme em titular, faz-se necessário mudar o esquema tático. O Fluminense alcançou o topo da tábua de classificação jogando num 3-5-2 temperado com azeite de oliva extra-virgem, que é, na visão de Muricy, o melhor plano de jogo. Mesmo os detratores do 3-5-2, como eu, devem admitir que ele sabe o que diz, e foi assim que triunfou no São Paulo brilhantemente. Se alguém tem autoridade e propriedade para defender o esquema supracitado, este alguém é Muricy, que já comemorou 3 títulos nacionais. Mas a presença de Deco é suficiente para mexer com qualquer convicção, não só por seu talento, comprovado nos tapetes europeus, mas também por se tratar de um investimento suntuoso.

O torcedor do Flu sonha em ver Deco armar jogadas ao lado de Conca, mas esta será uma opção competitiva? O fato é que um campeonato imprevisível como o nosso não permite deslizes e especulações. Qualquer passo em falso pode ter consequências irreversíveis num certame em que o equilíbrio entre as equipes é gritante. Hoje, o tricolor carioca enfrenta o Goiás, no Serra Dourada. É jogo para começarmos a mensurar o tamanho da bronca que Muricy tem nas mãos.


foto: www.fluminense.com.br



Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails