terça-feira, 3 de agosto de 2010

Meninada do Santos preocupa!

Vou ser breve ao comentar o episódio divulgado ontem, envolvendo os jogadores do Santos.
Primeiro, esses moleques precisam urgentemente de um acompanhamento psicológico sério. Boa parte do time do Santos é composto de uma garotada bem nova que, num dia, provavelmente, eram um bando de zé niguém e, no outro, “gastam mais do que o meu salário com a ração do cachorro deles”.
As imagens divulgadas mostram claramente um bando de moleques (enfatizo bem o termo) prepotentes.
Segundo, o fato transparece uma obviedade: dinheiro, por si só, não traz bom senso e cultura.
Por que bom senso? Bom, um jogador de futebol de um time como o Santos deveria ter o mínimo de controle, humildade, respeito e mesmo inteligência quando se dirige a um torcedor (não importa se a um ou a milhares, como de fato aconteceu) ou mesmo a um companheiro de trabalho.
Lembrem-se: "Ô pedalada! Ninguém vai sentir a sua falta quando você sair do Santos", disse Zé Eduardo para Robinho (que retornará ao Manchester City), ao telefone, quando o último ligou para a molecada, provavelmente, para tentar avisá-los da merda que estavam cometendo.
Por que cultura? Ora! Esses moleques simplesmente desconhecem o que é um computador ligado à internet e o poder da ferramenta que tinham em mãos. Achar que estavam falando apenas com um torcedor, e que isso não ia cair no mundo, é muito desconhecimento.
Ops! Esquecemos de um ponto então: Além de acompanhamento psicológico, essa molecada precisa de um pouco mais de estudo.
Mas, eae? A quem cabe a tarefa de formar culturalmente essas pessoas. Porque, convenhamos, esses clubes de futebol simplesmente sequestram esses garotos do mundo para confiná-los num CT, onde há uma doutrinha mais voltada para a formação de jogadores de futebol, do que de seres humanos.

Um comentário:

Leonardo Steno disse...

esses caras são endeusados pela mídia sem ter chegado a lugar nenhum.
a imprensa criou esse monstro.

Related Posts with Thumbnails