sábado, 24 de julho de 2010

o que esperar de Mano?

Quando penso nas realizações de Mano Menezes no futebol, uma coisa me vem à cabeça: a Batalha dos Aflitos. Verdade que aquele jogo extrapola qualquer análise tática. Trata-se de um episódio muito mais próximo da mitologia do que das verdades esportivas. Mas Mano estava lá. 

De lá pra cá o técnico evoluiu. Ainda no Grêmio, chegou a uma final de Libertadores, na qual sucumbiu à superiorioridade de Riquelme, que levou o Boca Juniors a duas vitórias e o título sulamericano de 2007. Contratado pelo Corínthians, Mano forrou os bolsos de dinheiro e encarou mais uma campanha vitoriosa de série B. Ganhou sem ser ameaçado, pasando por cima de seus adversários.

Com o time qualificado, faturou uma Copa do Brasil, seu título mais importante, garantindo vaga para o alvi-negro na Libertadores no ano do centenário, 2010. Considerado um dos favoritos ao título da América, desta vez Mano não foi longe, algo raro em sua trajetória.

Mano Menezes conquista o convite para treinar a seleção por merecimento, tendo mostrado seu valor na montagem de times extremamente competitivos desde 2005. Sua escolha não é fruto de lobby.

As coletivas serão marcadas pela boa educação do técnico gaúcho e suas escolhas serão sempre bem fundamentadas. Ele sabe falar a liguagem dos boleiros e sabe ir a público para se fazer entender pela imprensa. É idolatrado por duas torcidas, tendo aprovação plena por onde passou. É de se esperar, portanto, uma boa preparação para o que realmente interessa, ou seja, a Copa de 2014.


Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails