sexta-feira, 4 de junho de 2010

A boa primeira fase corinthiana

Fico imaginando o que Ronaldo deve ter sentido ontem, da arquibanca da Pacaembu, ao constatar que realmente o time não precisa mais dele. Sim, o ataque do Corinthians vem se resolvendo. A volta do Fenômeno pode ser bem vinda, desde que ele volte em forma, pois, para ele, jogar bem é consequência.
O corinthinas completou ontem um total de 15 jogos com 13 vitórias, um empate e uma derrota. Dentro do brasileiro, o time continua invicto. Uma campanha invejável, mesmo diante do discurso geral de que estamos diante da Copa e de que os times do campeonato nacional não estão jogando com todo o gás.
Roberto Carlos e Elias foram novamente os detaques da vitória de ontem sobre o Internacional, por 2 a 0. Bruno César e Dentinho mativeram o bom desempenho e Iarley foi o símbolo da superação sobre um ser desacreditado em si mesmo.
Já a defesa, cujo o bom desempenho é um dos símbolos da era Mano Menezes, ontem demonstrou algumas falhas e obrigou Felipe a realizar alguns milagres debaixo da trave corinthiana.
Creio que as duas últimas vitórias provam que o trauma da Libertadores é coisa superada ou que simplesmente nunca existiu. Resta agora superar uma outra questão que essa sim é fato: o mau desempenho do Corinthians nos jogos fora de casa. Mau desempenho que não vem resultando em maus resultados, mas em partidas enfadonhas e feias de ver, vide os jogos contra Grêmio e Grêmio Prudente.
A todos os corinthianos desejo a vitória e um belo jogo contra o Botafogo no domingo.

2 comentários:

Leonardo Steno disse...

Nos pontos corridos a gente sabe que uma boa arrancada não garante, às vezes, nem a última vaga da Libertadores. O Corínthians tem elenco pra manter este ritmo até o final?

Personal Trainer Elton Panzeri disse...

O Corinthians tem muito mais prestígio do que futebol de verdade. R. Carlos está jogando com o nome... ele passa o jogo todo sumido, aparece apenas no carrinhos dignos de vermelho que os arbitros fingem ser normal por se tratar do R. Carlos, e quando consegue acertar um chute ou um cruzamento se torna o melhor lateral do mundo!!! O Felipe realiza grandes defesas, mas derepente toma gols "estranhos", o time não tem lateral. elias, ralf, e jucilei, são bons, mas bons volantes e não podem ser responsabilizar pela armação das jogadas. Quem sabe o Bruno Cesar resolve isso, já que o Danilo não arrumou nada até agora, Tcheco e deferico então... nem se fala. No ataque os aguerridos J. Henrique e Dentinho ainda tentam alguma coisa, e chicão e willian compoem o único setor de qualidade que realmente deve ser valorizada. No mais o time de mano é tão comum como os outros, até pior... não acredito que vá conseguir vaga na libertadores do ano que vem não... só se os outros times cairem muito de qualidade...

Related Posts with Thumbnails