Dois princípios:
- Primeiramente, quando um jogador domina a bola na metade defensiva do gramado, espera-se que erga a cabeça e realize um passe, de preferência visando ao setor de criação de sua equipe. Se isto for difícil, aceita-se um passe lateral, para o companheiro mais próximo. Alguns jogadores com boa visão de jogo e qualidade acima da média, investem em passes longos, que, quando bem executados, podem furar bloqueios. No jogo de Avellaneda, a primeira opção foi o chute para a frente, sem direção, desferido com a intenção de se livrar da redonda. A segunda opção era subir ao ataque com a bola dominada, o que raramente resulta em boas jogadas de ataque.
- Quando um defensor está sozinho em sua zona de conforto e a bola vai em sua direção, exige-se que ele tenha o discernimento para tomar uma decisão voltada a manter seu time longe de riscos, pois é sabido que zagueiros têm, invariavelmente, pouca habilidade com a bola nos pés. Assim, é inadmissível não observar seus companheiros antes de cabecear para a lateral, o que sifgnifica perder a posse de bola, cedendo-a desnecessaria e perigosamente ao adversário. Pois era assim que os zagueiros de Independiente e Goiás trabalhavam.
O placar de 3 a 1 para o time da casa não traduz a ruindade do confronto. A decisão nos pênaltis, que deu o título para o tradicional Independiente, levou o torcedor às lágrimas, além de favorecer o Grêmio, que viu a vaga na Libertadores 2011 cair no seu colo após alcançar a 4a posição no Brasileirão 2010.
2 comentários:
Gostaria de fazer parceria com seu blog, caso você queira contate com o meu twitter @Rafael_Araca, aí está o link para meu blog http://migre.me/2Qe38
Lamentável é apelido!
Sem falar que assim como o Goiás, o Gremio Deportivo Independiente também esta na ponta de baixo da tabela do campeonato argentino!
Dai a pergunta: Como isso foi acontecer na SulAmericana?
Em 2008 tivemos o duelo do glorioso S.C. Internacional e o não menos Estudiantes de La Plata!
O Inter venceu a SulAmericana de 2008, o Estudiantes a Libertadores em 2009, o Inter a Libertadores 2010 e atualmente os "Pincha Ratas" (Estudiantes) Líder do Torneio Apertura argentino, goleou o River Plate por 4 a 0, nesta quarta-feira, em pleno Estádio Monumental de Nuñez, e chegou aos 42 pontos, dois a mais que o vice-líder Vélez Sarsfield, faltando apenas uma rodada para o fim da competição, ou seja, é virtualmente o campeão do Apertura!
Em dois anos de SulAmericana um salto piorativo da ponta de cima da tabela para a ponta de baixo!
Se para o ano que vem a vaga caiu no colo do Gremio, o Independiente caiu no colo do Inter!
Um Gremio a mais para espancar ano que vem, rsrsrsrsrsrsrs
Saudações coloradas!!!
Postar um comentário